Voltar

Pr. Gary Haynes

Uma nova visão ministerial, e um novo inicio, que foca em chamar todos a serem verdadeiros discípulos de Jesus, e a ter somente uma fonte de autoridade nas suas vidas espirituais, a Palavra do Senhor.

Sobre o Pastor Gary Haynes

O Pastor Gary nasceu na cidade de Sacramento, na Califórnia, EUA, e ele é filho e neto de pastores. Com 9 anos de idade, ele foi escolhido como o “pastor” do culto da crianças, e pregou a primeira vez para as crianças da igreja que fazia parte na cidade de Fresno, na Califórnia. Com 11 anos de idade, ele começou a fazer cruzadas infantis, com fantoches e uma figura de ventriloquismo. Aos 13 anos de idade, se mudou com os pais e irmãos como missionários para a selva amazônica brasileira. A partir daí, Gary começou a viajar com seu pai num barco de 13 metros de cumprimento chamado o Semeador. O jovem Gary aprendeu a pilotar o barco, remar canoas, e abrir uma trilha na selva com facão. Ele e seu pai ministravam aos ribeirinhos, seu pai pregando, e ele ministrando cruzadas infantis. Centenas de crianças aceitaram Jesus durante esse tempo, alguns dos quais são pastores hoje.

Com 14 anos de idade, Gary estava num acampamento para jovens, realizado sem estrutura, no meio da selva, com lonas de caminhão usadas para fazer tendas para os acampantes. Após um dos cultos, um jovem amazonense começou a chamar Gary por nome, e a profetizar a ele em inglês perfeito, sem sotaque. Durante a profecia, Deus dizia a Gary, “Eu sou o Senhor Deus quem fala. Você está fugindo de mim e do meu chamado na sua vida. Mas se você parar de fugir, eu vou te usar para tocar multidões de pessoas, farei grandes milagres e maravilhas, e serei seu amigo”.

Quando terminou de profetizar, Gary tentou falar no inglês com o jovem amazonense que acabara de profetizar a ele, quando descobriu que o jovem não falava nada de inglês, e vinha falando numa língua estranha.

Dali em diante, uma unção forte desceu na vida do Gary, e com 15 anos de idade ele começou a pregar nas praças e ao ar livre , vendo muitos serem salvos. A partir dos 16 anos, começou a ser chamado por muitas igrejas para ministrar sobre o poder do Espírito Santo. Durante a semana ele fazia o segundo grau, e nos fins de semana e nas ferias escolares, ele saia para pregar em muitos lugares.

Com 18 anos de idade, ele deixou a casa dos pais e começou a viajar pela fé como missionário, tendo até hoje ministrado em mais de 60 países.

Com 24 anos de idade, ele abriu e pastoreou sua primeira igreja, na Zona Sul de Belo Horizonte, Minas Gerais. A região a onde ele abriu a igreja não tinha igrejas evangélicas até então.

Em 1995, ele fundou 2 projetos que viriam a crescer e tocar muitas vidas: o primeiro deles foi o Cristo Para as Nações, um seminário teológico e missão, a onde milhares de pessoas já se prepararam para o ministério. Os formados do Cristo Para as nações já abriram centenas de igrejas, e estão em muitos países como missionários. Ele também fundou a Editora Atos, uma das principais editoras evangélicas de livros e bíblias na língua portuguesa, com milhões de cópias de obras publicadas.

Pastor Gary Haynes tem escrito 11 livros, os quais já venderam mais de 1 milhão de cópias, e como autor, ganhou o premio Areté (o mais conceituado premio da literatura evangélica) 1 vez como autor, mais 2 vezes como co-autor, junto com Wellington da Silva, um discípulo ministerial, e hoje diretor executivo do Cristo Para As Nações, além de ter tido mais 2 livros da sua autoria como finalistas do premio.

No ano de 2000, Pastor Gary Haynes se naturalizou cidadão brasileiro, na Primeira Vara Federal de Belo Horizonte, o fazendo hoje ter a alegria de ser tanto Mineiro como também Brasileiro.

Pastor Gary tinha um ministério a onde tudo estava crescendo e tocando muitos. O seu programa de TV passava em rede nacional, e era assistido por milhões de pessoas; ele pregava grandes eventos, e tudo ia a todo vapor. Ai foi quando Deus deu uma puxada no tapete dele, e permitiu que ele fosse levado a um tempo de recuo e deserto, onde saiu da TV, diminuiu o tamanho dos projetos, e foi para uma temporada de reflexão e comunhão com Deus.

Nessa fase, enquanto Pastor Gary buscava ouvir a voz do Senhor, ele teve uma epifania: um momento de profunda revelação do Senhor. O Espírito Santo o desafiou para voltar a examinar as Escrituras, para ver se tudo que ele pregava e ensinava alinhava com a Palavra do Senhor. Durante esse processo, ao estudar de novo o Novo Testamento de forma exaustiva, ele foi surpreendido com a quantidade de focos que a igreja neo testamentária tinha e que hoje nos não temos. Começou a ver na Palavra alguns dos motivos por que a igreja de hoje em muitas áreas não parecia com a igreja do livro de Atos.

A igreja primitiva era cheia do Espírito Santo e poder, amava de verdade as pessoas, e sacudiu seu mundo para o Senhor. E ao examinar e pesquisar as Escrituras, ele viu varias das coisas que precisamos fazer hoje para voltarmos a ser como a igreja primitiva, e experimentar um mover na nossa geração como eles experimentaram na deles.

Através dessa experiência, Deus fez algo novo na vida do Pastor Gary, e mesmo com mais de 35 anos de ministério publico, o Senhor deu a ele uma nova visão ministerial, e um novo inicio, que foca em chamar todos a serem verdadeiros discípulos de Jesus, e a ter somente uma fonte de autoridade nas suas vidas espirituais, a Palavra do Senhor. Essa guinada radical na vida do Gary Haynes o levou a fundar esse novo mover chamado o Movimento dos Discípulos.

Obras:

O PODER DA LÍNGUA - BEST SELLER

Explore “O Poder da Língua”, um estudo fascinante sobre o incrível poder das palavras. Descubra como o que dizemos pode impactar positivamente nossa vida, família e negócios. 

COMO DEUS QUER USAR AS MULHERES

As mulheres foram criadas por Deus para serem únicas e singulares, e Ele deseja usá-las de forma diferente e mais intensa do que tem acontecido na igreja e na sociedade atual. 

O SEGREDO DO SUCESSO

Descubra que o verdadeiro sucesso é alcançado quando vivemos primeiramente uma vida norteada pelos princípios contidos na Palavra de Deus.